quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Senado debate avanços no tratamento do câncer

O Senado Federal será palco, no próximo dia 22, da primeira edição do fórum “Avanços no tratamento do câncer”. O evento, que é gratuito e está com inscrições abertas, tem como objetivo discutir o tema com foco em ações que envolvem tecnologia, interdisciplinaridade e suporte ao paciente

“Até 2030 os casos de câncer terão um aumento em torno de 50% - cerca de 22 milhões de novos casos”. A estimativa é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que aponta a doença como uma das principais causas de morte no mundo, hoje com mais de 32 milhões de casos. Os dados não são menos alarmantes no Brasil, onde o câncer já representa a terceira causa de óbito. O tema demanda, cada vez mais, a implementação de ações emergenciais de prevenção, diagnóstico e tratamento, com esforço conjunto e multilateral. Neste contexto, o Programa Ação Responsável realiza, no dia 22 de setembro, no auditório do Interlegis (Senado Federal), o fórum “Avanços no tratamento do câncer: tecnologia, interdisciplinaridade e suporte ao paciente”. Interessados podem se inscrever pelo site www.acaoresponsavel.org.br, gratuitamente.­
O cenário atual do câncer no Brasil, as políticas de controle e tratamento do câncer, os aspectos regulatórios em oncologia, os desafios da interdisciplinaridade e novas tecnologias, bem como o suporte ao paciente com câncer, estão entre os temas principais que serão abordados no fórum, com ênfase na divulgação de informações relevantes sobre a doença e discussão da assistência oncológica - o acesso, a qualidade das tecnologias ofertadas, os avanços no tratamento e os direitos dos pacientes. O fórum “Avanços no tratamento do câncer” reúne representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, setor privado, setor acadêmico, profissionais da Saúde, instituições nacionais e internacionais, Terceiro Setor e sociedade em geral.
O câncer no Brasil - O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima a ocorrência de 600 mil novos casos de câncer no país, apenas no biênio 2016-2017. Apesar dos números, nos últimos anos, o diagnóstico e o tratamento dos diferentes tipos da doença obtiveram avanços expressivos - que se traduzem na esperança a mais aos que têm acesso às inovações. O desafio, porém, está na atenção dada ao diagnóstico precoce do câncer. Incontáveis casos, passíveis de detecção precoce, ainda são diagnosticados tardiamente, ou em estágios avançados. O problema da doença no Brasil ganha ainda maior relevância devido ao seu perfil epidemiológico, sendo tema de discussão constante nas agendas políticas e técnicas de todas as esferas de governo.

Serviço:
Avanços no tratamento do câncer: tecnologia, interdisciplinaridade e suporte ao paciente
Data: 22 de setembro de 2016, quinta-feira, das 9h às 14h
Local: auditório Senador Antônio Carlos Magalhães (Interlegis, Senado Federal).
Realização: Instituto Brasileiro de Ação Responsável.
Parceiras: Congresso Nacional; Ministério da Saúde; Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); Agência Íntegra Brasil e Interlegis
Patrocínio: Lilly, MSD, Bayer e AstraZeneca
Mais informações: (61): 3368-6044 e 3468-5696


Assessoria de Imprensa: 61 3573-4992 / 99114-4584 / 99170-0606

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Wallace Melo desembarca no Circuito Cerrado de Rodeio

No próximo domingo, 18, o cantor é o grande destaque musical da quinta etapa do evento, que desembarca no Recanto das Emas. No rodeio, acontece de 16 a 18 de setembro, Wallace promete surpreender os fãs com nova roupagem, agora em carreira solo.

Versatilidade, presença de palco e maturidade musical. Wallace Melo se apresenta pelos palcos do Brasil há 24 anos. Integrou duplas sertanejas de destaque, com quem se apresentou nos maiores programas de TV do país e concorreu ao Grammy Latino, pela Universal Music. Hoje, o cantor e produtor - que possui ainda, como compositor, contrato de exclusividade com a Som Livre - se dedica à carreira solo, com promessa de sucesso nacional. Já bem conhecido pelo público sertanejo, Wallace é uma das atrações mais aguardadas no Circuito Cerrado de Rodeio, que será realizado no próximo final de semana no Recanto das Emas. O show do músico está marcado para o domingo, dia 18, a partir das 19h, quando também sobem ao palco da festa a dupla local Pedro Paulo e Matheus e a banda Planeta do Forró. A entrada é gratuita.

“A música sertaneja virou música popular brasileira. Você começamos os shows cantando a autêntica música sertaneja e no meio do show inserimos músicas de diferentes estilos no repertório. Isso é o que chamamos de nova roupagem do sertanejo”, conta Wallace Melo sobre as novas tendências do estilo musical que agrega à carreira solo.

Após seis CDs gravados, como integrante de duplas sertanejas - Vitor e Marcos, Bruno e Mateus e Zé Marco e Miguel -, o músico, natural de Anápolis, aos 30 anos, se prepara para o lançamento do seu primeiro trabalho solo. A produção do seu primeiro CD está a todo vapor, com gravação de DVD, ao vivo, agendada para o mês de novembro. Entre as canções que já fazem sucesso nas rádios estão as de sua autoria, que marcarão presença no show do Recanto das Emas, “Raparigueiro” e “Bandida”, além de “Na velocidade da luz”, de autoria de Rafael Chaves, vocalista da banda Chiclete com Banana - presença confirmada nas gravações do CD e DVD.

Wallace Melo, nesta nova fase, se reinventa, ao abandonar a segunda voz e assumir o palco com timbre de voz mais firme e versatilidade fora do comum. A guitarra, o teclado e, sem dúvida, a sanfona têm surpreendido o público com a apresentação de uma qualidade sonora única.

Acompanhe também pelo Youtube

Música "Bandida": https://www.youtube.com/watch?time_continue=148&v=87uy2Ctjlw8Música "Raparigueiro": https://www.youtube.com/watch?v=6zUZAup09cE