Sem riscos para amãe e para o bebê, o Cabelo com C oferece às suas clientes a escova progressivaque proporciona aos cabelos, hidratação e o alisamento temporário de efeitoliso tão desejado pelas mulheres. O procedimento não faz uso de formol
Novidade para as futuras mamães de plantão. Gravidez já foi sinônimo de cabelos opacos, rebeldes e sem brilho para a mulherada. Com o aprimoramento da tecnologia e a realização de testes com produtos que agridem cada vez menos o organismo, foi possível encontrar produtos que alisam os fios, sem trazer qualquer prejuízo à saúde da pessoa e, sobretudo, do bebê. Em Brasília, já é possível encontrar a Escova de Uva. O procedimento alisa as madeixas, trazendo brilho e saúde aos fios. Todos os princípios químicos utilizados estão em conformidade com as exigências da Anvisa e não possuem formol em sua composição. O serviço pode serrealizados no salão Cabelo com C (203 norte), sob o comando da hair designer Patrícia Martins.
A restauração oferecida pelo Cabelo com C tem a duração de três meses. A Escova de Uva é recomendada para qualquer mulher que já realizou químicas nos cabelos."A naturalidade é a maior qualidade do processo, pois ao contrário da escova definitiva, feita com formol, ela não cristaliza o fio. A escova ainda traz às madeixas queratina e muita emoliência" afirma a hair designer Patrícia Martins.
O formol é considerado uma substância cancerígena pela Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 2004, quando a Anvisa proibiu o seu uso nos serviços de salão de beleza. Porém, muitos profissionais adulteram seus produtos, adicionando o composto formaldeído em sua composições. A exposição ao produto é prejudicial tanto ao cliente quanto ao cabeleireiro. Profissionais conscientes devem prevenir seus clientes dos riscos do formol e indicar os melhores produtos químicos para cada tipo de cabelo e necessidades pessoais, sobretudono caso das futuras mamães.
Até mesmo o cabelo que deveria ser o principal beneficiado com o tratamento usando formol é muito prejudicado. O formol blinda o cabelo, impedindo que a hidratação externa penetre nos fios. Além da quebra e ressecamento dos cabelos, a oleosidade do couro cabeludo aumenta, pois esta“capa” não permite que o óleonatural dos cabelos escorra pelos fios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário