quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Brasília recebe Evaldo Gouveia

O músico, cantor e compositor de mais de mil canções retorna a Brasília para apresentação especial na cidade. O show é nesta sexta, 19 de outubro, no restaurante Fulô do Sertão (404 Norte) e inclui sucessos de 62 anos de carreira
 
Muita animação com o que há melhor na Música Popular Brasileira. É o que promete o restaurante Fulô do Sertão para a noite da próxima sexta, 19, com o show especial de Evaldo Gouveia. O cantor e compositor de músicas consagradas Brasil a afora canta os grandes sucessos de sua carreira no restaurante, a partir das 21h. O ingresso custa R$30.
 
De seus 82 anos de idade, Evaldo Gouveia de Oliveira coleciona 62 de trajetória musical. No início da carreira, em 1950, o cearense nascido em Iguatú, formou na capital Fortaleza o Trio Nagô, que ficou conhecido no Brasil todo. O grupo destacou-se no Rio de Janeiro e São Paulo e liderou um programa semanal na Rádio Record durante cinco anos, além, de fazer sucesso também no cinema.

Alguns anos depois, em 57, Evaldo compôs sua primeira música, "Deixe que Ela Se Vá", com Gilberto Ferraz. No mesmo ano, fez "Eu e Deus", com Pedro Caetano, entre inúmeras outras que marcaram o início de sua carreira como compositor, que deslanchou em 1958, ao lado de Jair Amorim. A parceira gerou inúmeros sucessos, com 35 anos de trabalho e mais de 700 composições conhecidas, como “Conversa”, “Alguém Me Disse”, “Poema do Olhar”, “A Vida Continua”, “Tudo de Mim”, além dos sambas canções/boleros - "Que Queres Tu de Mim", "Somos Iguais", "Sentimental Demais", "Brigas", "Serenata da Chuva" - e as marchas rancho "O Trovador" e "Bloco da Solidão".

De autoria individual ou em parceria, as músicas de Evaldo tiveram uma enorme variedade de intérpretes conhecidos: Alaíde Costa, Miltinho, Agnaldo Rayol, Moacyr Franco, Cauby Peixoto, Agnaldo Timóteo, Jair Rodrigues, Maysa, Ângela Maria, Dalva de Oliveira, Elymar Santos, Chitãozinho e Xororó, Gal Costa, Maria Bethânia, Zizi Possi, Emílio Santiago, Julio Iglesias, Cris Braun, Ana Carolina, Simone, Fafá de Belém, dentre outros. De “dor de cotovelo” a declarações de amor, as canções do artista falam sempre ao coração. Músicas que passaram de geração em geração, provando o puro sentimentalismo de Evaldo Gouveia.


Serviço: Brasília recebe Evaldo Gouveia

Data: 19 de outubro, sexta-feira, às 21h
Local: Restaurante Fulô do Sertão - Cozinha Nordestina, 404 Norte, bloco B.
Ingresso: R$30
Reservas: (61) 3201-0129
Classificação indicativa: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário