terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mercado de medicamentos cresce no Brasil


O brasileiro consumiu mais medicamentos no terceiro trimestre de 2014 do que no mesmo período do ano passado, segundo dados da Abradilan

O mercado de fármacos e medicamentos no Brasil vem se expandindo nos últimos anos. No terceiro trimestre de 2014 houve um crescimento em volume de 7,34%, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados do IMS Health divulgados nesta segunda-feira, 20, pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan). O número de unidades de medicamentos vendidas chegou a 821.779.662 entre julho e setembro. Em comparação ao trimestre anterior, a alta nas vendas foi de 3,18%. Segundo Geraldo Monteiro, diretor executivo da Abradilan “as vendas têm crescido continuamente nos últimos trimestres. No segundo trimestre a alta nas vendas havia sido de 5,71% em relação ao mesmo período do ano anterior”.

O assunto, entre outros temas ligados ao setor de medicamentos, reúne em Brasília, no dia 13 de novembro, no Senado Federal, parlamentares, gestores públicos e privados, setor produtivo, instituições acadêmicas, profissionais da área de saúde e sociedade civil,  no VI Fórum Nacional sobre Medicamentos no Brasil. Outras questões, como a desoneração de medicamentos, as incorporações tecnológicas no SUS, o aprimoramento do ambiente regulatório, a criação de novas fontes de fomento a P&D de novos medicamentos e o cenário das Parcerias de Desenvolvimento Produtivo - PDPs, também serão amplamente debatidas no fórum. O evento acontece no auditório do Interlegis, no Senado Federal entre 9 e 14h. As inscrições são gratuitas pelo site www.acaoresponsavel.org.br.

 Serviço: VI Fórum Nacional de Medicamentos no Brasil
Data: 13 de novembro, quinta-feira, das 9 às 14h
Local: auditório Antônio Carlos Magalhães do Interlegis - Senado Federal (Brasília/DF)
Realização: Instituto Brasileiro de Ação Responsável
Coordenação: Agência de Integração à Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento
Social do Brasil - Íntegra Brasil - sob coordenação da doutora Edilamar Teixeira
Parceiras: Congresso Nacional; Ministério da Saúde; Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD; Agência Íntegra Brasil e Interlegis
Patrocínio: MSD Sanofi, Medley e AstraZeneca
Inscrições gratuitas pelo site www.acaoresponsavel.org.br

Protesto Fácil: solução entre credores e devedores

O protesto de títulos consiste na forma legal e, sem constrangimentos, de se recuperar créditos. Visando difundir o serviço, disponível a todos nos cartórios de protesto, o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do DF (IEPTB-DF) apresenta à população o programa Protesto Fácil

O protesto de títulos é um serviço público, disponível a todo cidadão e tem como função caracterizar a inadimplência do devedor, bem como evitar práticas de cobranças indevidas, vexatórias ou humilhantes por parte dos credores. Foi com o intuito de facilitar o relacionamento entre credores e devedores que nasceu o Protesto Fácil, um programa criado e mantido pelo IEPTB-DF - por meio do portal www.protestofacil.com -, para tornar o protesto de títulos e outros documentos de dívida mais conhecido e acessível a pessoas físicas e jurídicas.  

Por meio do protesto de títulos, o devedor inadimplente tem até três dias úteis para pagar o que deve ao credor reclamante. Caso contrário fica protestado e sem crédito na praça, pois passa a ter seu nome incluso no cadastro de devedores dos vários órgãos de proteção ao crédito de todo o País. Em outras palavras, fica com seu nome “sujo no cartório”. O serviço, que não é nenhuma novidade, está disponível a toda a população, nos cartórios de protesto, que agem com total imparcialidade, dentro da legalidade e sujeitos à fiscalização do Poder Judiciário.

Segundo a vice-presidente do IEPTB-DF, Ionara Gaioso, mesmo sem ampla divulgação do serviço, o índice de recebimento nos três primeiros dias no DF é superior a 50% dos títulos encaminhados a protesto. “Ou seja, mais da metade dos devedores paga suas dívidas após intimada pelos cartórios de protesto. Se esse serviço público fosse mais utilizado pela população, poderia desatolar, inclusive, o Judiciário”, afirma Ionara. “A ideia com a campanha Protesto Fácil é mostrar à população que a tarefa de se cobrar uma dívida pode ser menos penosa, mais eficiente e rápida do que muitos imaginam. Isso porque muitas pessoas, entre pequenos comerciantes e microempresários, não sabem cobrar seus devedores, ficando a mercê de métodos de cobrança domésticos, engavetando cheques sem fundo e amargurando prejuízos”, explica a tabeliã.

Por meio do portal www.protestofacil.com, a população pode tirar dúvidas, conhecer o ciclo do protesto, ter acesso aos formulários de encaminhamento e à lista geral dos cartórios que oferecem o serviço no DF. Compõem o Protesto Fácil a Gratuidade do Protesto para Credores Conveniados (empresas e organizações), a Central de Certidões de Protesto do DF, a Consulta Nacional e Gratuita de Protestos CNP e o Encaminhamento Digital de Títulos.

Mais – O protesto de títulos é um serviço de interesse público, com garantia de segurança às relações jurídicas que envolvem débito e crédito. Duplicatas, cheques, notas promissórias, sentença judiciais, certidões de crédito, letras de câmbio e até mesmo contratos, são exemplos de documentos que comprovam uma dívida e, logo, podem ser protestados.

Mais informações:
E-mails:
contato@protestofacil.com; protestofacil@gmail.com

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pratos saudáveis para as Crianças no menu da Só Saúde

O restaurante, especializado em healthy food lança, no mês de outubro, a sua Linha Kids, contendo três opções gastronômicas distintas: carne, peixe e frango. O Marombinha, o Frangolino e a Piabinha apresentam um novo conceito alimentar para a criançada, unindo ingredientes que ela gosta com alimentos funcionais



Refeições saudáveis, saborosas e que agradem ao paladar das crianças é o que todos os pais desejam para os seus filhos. Buscando agradar pais e filhos, o restaurante Só Saúde, localizado na 108 norte, lança a sua linha gastronômica Kids - contendo três novos pratos fixos no cardápio da casa - , elaborados especialmente pelo chef Marcelo Tavares para os pequenos. O menu inclui alimentos ricos em vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos - apreciados pela criançada - e com propriedades funcionais, essenciais para o crescimento e desenvolvimento da criança.
Há três opções, com carne, frango e peixe. O Piabinha apresenta o filé de tilápia, acompanhado de arroz branco com cenoura, purê de batata e saladinha de alface, tomatinho sweet grape, ricota ralada, beterraba e cenoura.
O Marombinha traz o filé em tiras com molho barbecue, como ingrediente principal, acrescido de batatinhas douradas ao forno com queijo parmesão e saladinha de alface, tomatinho sweet grape, cenoura cozida em cubos, milho verde e ervilha. Já, a versão com frango, chamado de Frangolino, apresenta o filé de frango em tiras com molho shoyo e creme de leite light, servido com espaguete integral com molho de tomate e queijo parmesão, acompanhados por uma saborosa saladinha de alface, tomatinho sweet grape, cubos de queijo coalho assado, cenoura cozida em cubos e milho verde. As refeições custam R$22,90.

Serviço: Só Saúde
Endereço: CLN 108 Norte, Bloco B, (ao lado do Pedacinho Pizzas )
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 12h as 15h (Almoço) 

Informações: 3349-0010

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Clima de Montanha completa 10 anos com gravação de DVD



O grupo de samba e pagode festeja uma década de sucesso, no dia 17 de outubro, sexta-feira, na Vila Mix. Na ocasião, será gravado o segundo DVD do Clima de Montanha com participação especial de Henrique e Ruan e Guga Santana (Camafeu)

Um grupo de samba e pagode, natural de Brasília, que ficou conhecido pelo Brasil afora e hoje, com uma carreira consolidada, reside em Brasília e continua - com muita dedicação e talento musical -, a fazer sucesso por onde passa. Esse é Clima de Montanha, já conhecido e querido pelo público brasiliense. Em outubro, o grupo completa 10 anos de história e, no dia 17, grava o seu segundo DVD, na Vila Mix. A dupla Henrique e Ruan e o vocalista do grupo Camafeu, Guga Santana, fazem participação especial na gravação do DVD, que tem início às 22h.  
Vitinho (voz e violão), Jorginho (voz), Gibran (cavaquinho), kinho, Jonatas e Romero (percussão) compõem o Clima de Montanha. Ao longo de seus 10 anos, o grupo conquistou fãs em todo país, com o seu estilo diferenciado e marcante, intitulado “sambapop” - uma mistura de samba com MPB - e gravou dois CDs e um DVD.  O ponto alto de sua carreira foi a participação no Brazilian Day, em 2013, em Nova York, representando Brasília com o Samba e o pagode.
Em 10 anos de história, o Clima de Montanha adquiriu muita experiência profissional e maturidade musical. Entre 2007 e 2009, os integrantes se mudaram para São Paulo, onde realizaram apresentações nas casas mais conceituadas da cidade como: Armazém da Vila, Santa Aldeia, Na Mata Café, Cânter (Jockey Club) e Maeva. Por sua habilidade com o público e versatilidade musical, o grupo chamou a atenção do empresário Dody Sirena, que os convidou a realizar um grande show no Cruzeiro Emoções em Alto Mar, do Rei Roberto Carlos.
Neste mesmo período, o grupo gravou o seu primeiro CD, com a produção de Arnaldo Saccomani. Sua música de trabalho “Ela entrou no Clima”, foi executada em rádios de São Paulo, Brasília e em toda região Sul do Brasil. A prova do sucesso foi a canção ter ser tornado o tema de abertura e de encerramento do programa Domingo Legal (SBT).
Também em 2009, o grupo participou do programa Domingão do Faustão com o vídeo da música “Quer Me Dominar”, selecionado entre mais de 80 mil vídeos para o quadro Garagem do Faustão. Com essa exposição o grupo ficou muito conhecido nas regiões Norte e Nordeste, fazendo shows para mais de 20 mil pessoas nos estados do Pará, Amapá, Alagoas e Fortaleza.
Depois de uma década de história, a banda continua a fazer sucesso, agora firmada na capital federal. Desta forma, a gravação do segundo DVD do Clima de Montanha consiste no reflexo da consolidação do grupo no mercado musical brasileiro e no cenário nacional de samba e pagode.

Serviço: Clima de Montanha completa 10 anos com gravação de DVD
Data: 17 de outubro, sexta-feira
Horário: 22h
Local: Vila Mix
Endereço: SHTN Trecho 2 Conjunto 5 - Vila Planalto
Ingressos: R$50 (masculino) e R$30 (feminino) – sujeito à alteração
Classificação indicativa: 18 anos

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Comédia A-Traídos chega a Brasília

Bia Arantes, Bernardo Velasco e Daniel Blanco sobem ao palco do Teatro dos Bancários para apresentação do espetáculo, neste sábado e domingo, 4 e 5 de outubro. Na peça, os famosos de “Malhação” encantam a plateia com as confusões amorosas de Monique, Leandro e Felipe

Três jovens e suas diferentes formas de interpretar o amor. O tema ganha destaque e com boas pitadas de humor, neste fim de semana, em Brasília, no espetáculo teatral A-Traídos. Em turnê pelo país desde agosto, a comédia romântica finalmente desembarca na cidade, para alegria do público jovem. Como em outras capitais, a peça promete lotar o Teatro dos Bancários, com duas sessões, uma no dia 4 e, outra, no dia 5 de outubro, ambas às 20h. A direção é de Pedro Jones e a produção é da Ferrah Produções (RJ). Ingressos à venda na bilheteria do Teatro, a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Informações pelo telefone 61 3262-9090.


Uma peça rápida como os jovens, divertida como a vida e bonita como o amor. Os questionamentos da juventude são trazidos com bom humor pelos personagens Monique, Leandro e Felipe, interpretados pelos atores Bia Arantes, Bernardo Velasco e Daniel Blanco, já bem conhecidos do público adolescente por suas passagens pelo folhetim global “Malhação”, entre outras novelas.

A história narra uma série de conflitos acerca de temas como amor, traição, amizade e segredos, que ocorrem entre os personagens a partir de um beijo inesperado entre Monique e Leandro - melhor amigo de seu melhor amigo, Felipe. A confusão se dá porque Leandro sabe que Felipe é apaixonado por Monique há sete anos e não sabe como contar sobre o beijo. O espetáculo envolve diálogos ágeis, poesias e canto. Tudo com muito humor. Depois de dilemas, idas e vindas, o final é inesperado e cheio de reviravoltas.

Serviço: Espetáculo teatral A-Traídos
Data: 4 e 5 de outubro, sábado e domingo, às 20h
Local: Teatro dos Bancários, EQS 314/315 Bloco A
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Bilheteria: 61 3262-9090 | 3262-9021
Mais informações 61 8609-4128