Ensaios fotográficos de recém-nascidos chegaram com tudo ao Brasil e vêm atraindo cada dia mais admiradores. A magia desse tipo de fotografia conquista também pessoas apaixonadas pelo mundo infantil, caso da brasiliense Bárbara Bastos, que deixou para trás a carreira de psicóloga para se dedicar, exclusivamente, aos cliques de bebês
Psicóloga, educadora e fotógrafa. Da união de atividades cheias de inspiração, surge a arte de eternizar os momentos mais sublimes da vida. Através da objetiva surgem os objetivos: sentir-se feliz e realizada, fotografando o mistério da gravidez, a magia do nascimento, a pureza dos recém-nascidos e a inocência dos bebês. Bárbara Bastos se redescobriu profissionalmente como fotógrafa e sua paixão pelos bebezinhos já rende uma agenda cheia de ensaios, em Brasília, Goiânia e até em Belo Horizonte.
Para se dedicar inteiramente à nova atividade, Bárbara teve de abrir mão, recentemente, da carreira como psicóloga. Mas seu conhecimento e experiências na área têm sido de grande valia na nova profissão. Pode-se dizer que seu dom em captar a sensibilidade dos bebês nasceu antes mesmo de qualquer técnica em fotografia, visto que sua especialidade na antiga profissão era na clínica infantil. Agora, sua rotina se resume a fotografar, pesquisar e se aprimorar cada vez mais na arte da fotografia.
“Quem, das gerações passadas possui os registros dos seus primeiros momentos de uma forma tão poética?”, questiona Bárbara, que se prepara nos mínimos detalhes para que o cenário de cada trabalho seja único e especial. No caso dos recém-nascidos, os registros são feitos no período entre cinco dias e um mês de vida dos pequenos. Mas ela garante que o ideal é até o 15º dia de nascimento, pois é nessa fase que eles ainda dormem profundamente e não são afetados pelas desconfortáveis cólicas. Tudo é comandado por eles, inclusive, o tempo, que se divide entre uma mamada e outra, um banho, uma troca de fraldas e por aí vai. Para mantê-los calmos e tranquilos, Bárbara, que se desloca até o lar dos pequeninos, utiliza técnicas próprias, que respeitam a singularidade do momento.
Ao se especializar em fotografias de recém-nascidos e bebês, a demanda de trabalho de Bárbara Bastos se estendeu também a fotos de gestantes, partos e books familiares em geral. Os pacotes, intitulados“Filhote”, “Fraldinha” e “Cegonha”, variam de acordo com o número de fotos impressas, tipos de álbuns e um pequeno slide-show com os melhores momentos.
Curta a fanpage de Bárbara Aqui e acompanhe de perto esse trabalho.
Curta a fanpage de Bárbara Aqui e acompanhe de perto esse trabalho.
Serviço: Bárbara Bastos Fotografias
Nenhum comentário:
Postar um comentário