sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Banda Seu Preto apresenta projeto “Tocando por mudança”em Samambaia



O projeto desembarca em Samambaia nos dias 4 e 5 de dezembro. Apresentações musicais da banda Seu Preto e o Museu Itinerante da Musica Negra Brasileira - que conta a história da Black Music Brasileira -, marcam o encerramento da iniciativa em 2015


Cultura negra em alta no Distrito Federal. A Banda brasiliense Seu Preto homenageia a música negra brasileira com o projeto “Tocando por mudança". O projeto, que passou pelas cidades de Itapoã, Paranoá e São Sebastião, tem o seu encerramento nos dias 4 e 5 de dezembro (sexta e sábado), às 21h, em Samambaia, no Espaço Imaginário Cultural. O evento é gratuito e a classificação indicativa livre.

O projeto “Tocando por Mudança” associa música e artes visuais. Além dos shows há ainda o Museu Itinerante da Musica Negra Brasileira, que apresenta a história da Black Music, por meio de painéis. A mostra exibe o princípio do movimento Black nos Estados Unidos e se destaca os principais personagens da Black Music Brasileira, como Gerson King Combo, Big Boy, Tony Tornado, Cassiano, Tim Maia, Jorge Ben e outros.

A banda Seu Preto de dedica à Black Music brasileira há 20 anos. Com influências de Tim Maia, Jorge Ben, Toni Tornado e Cassiano, o show da banda transita entre a apresentação de músicas autorais, do CD “Soul Negro do Brasil”, e grandes sucessos do estilo. Ulysses X (voz), Rodrigo Stélio (voz), Jair Santiago (guitarra e voz), Raul Santiago (baixo), Jorge Bittar (teclados) e Amaro Vaz (bateria) compõem o grupo, que tem como marca registrada a maturidade musical. Os integrantes do Seu Preto são precursores da música negra independente da capital e fizeram história nas bandas Plastika, BSB Disco Club, Natiruts, Black Brasil, Indiana Trio, A Caixa, In Natura, entre outras.

Serviço: Encerramento do “Tocando por mudança”
Data:  4 e 5 de dezembro , sexta e sábado, às 21h
Local: Samambaia - Espaço Imaginário Cultural
Classificação indicativa livre
Informações: 61 9617-7136

Nenhum comentário:

Postar um comentário