Nesta quinta, 8 de março, entra em cena o projeto Gonzagão. O evento aterrissa no Liberty Mall, no Espaço Multiuso de Música e Arte, e promete agradar aos adeptos do forró pé de serra com shows de músicos de renome nacional e internacional
Brasília é famosa nacionalmente pela miscigenação de sua população. Sem dúvidas, o povo nordestino, em peso, desembarcou na capital federal, ao longo das últimas décadas e, por aqui, despejou sua cultura. Prova disso é o apelo que o forró tem por aqui. A fim de alegrar as noites dos nordestinos e amantes do famoso pé de serra, desembarca em Brasília um novo projeto destinado aos amantes do gênero: o Gonzagão. Criado no intuito de homenagem o rei do baião - Luiz Gonzaga -, o evento será realizado, semanalmente, às quintas-feiras, no EMMA (Espaço Multiuso de Música e Arte). Nesta semana, 8 de março, os músicos Cézinha, Diego Oliveira (ex integrante do Meketrefe) e Liv Morais (filha de Dominguinhos) abrem o evento com chave de ouro. O evento abre as portas às 21h.
Confira um breve release das atrações:
Cézar Thomaz, conhecido carinhosamente como Cézinha, comanda a sanfona como poucos no Brasil. Desde os 13 anos, iniciou sua carreira musical e percorreu todo o estado do Pernambuco junto à Orquestra Sinfônica do estado. Hoje, o músico se dedica à carreira e solo e divide os palcos com feras da música brasileira. Shows com Elba Ramalho, Belchior, Antônio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo, Margareth Menezes, Marinês, Daniela Mercury, Santanna o Cantador, Maciel Melo, Jorge de Altinho, entre outros compõem o currículo musical de Cézinha.
O sanfoneiro já participou de diversas apresentações internacionais, entre elas, na Turquia, Itália, Portugal, França e Albânia. Destaque à sua passagem pela Europa, no ano de 2005 onde Cézinha representou a cultura pernambucana no “Ano do Brasil na França” e apresentou no “Carreau Du Temple”, conseguindo destaque na imprensa brasileira e internacional.
Diego Oliveira é um jovem paulistano, filho de pais nordestinos, que há oito anos se dedica ao forró pé de serra. “Foi como um amor à primeira vista!”, relembra o cantor. A carreira começou em 2004, quando ele montou a primeira banda de Forró: Chama-me. A banda veio ao fim dois anos mais tarde e Diego passou a fazer parte do Trio Meketrefe. Em 2007, o trio ganhou o prêmio de Campeões do Festival no "Festival Nacional de Forró". Após três anos com o trio, ele decidiu seguir carreira solo. Atualmente, Diego trabalha na divulgação do seu primeiro CD “Mais um Homem Apaixonado”, sucesso absoluto por onde passa.
Apesar de jovem, Diego vem construindo uma carreira sólida e renomada que inclui parcerias muito importantes. Ele já dividiu o palco com artistas como: Elba Ramalho, Zé Ramalho, Trio Xamego, Tiziu do Araripe, Duani Martins, Edson Duarte, Dió de Araújo, Mestre Zinho, Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste.
Liv Morais é filha de Dominguinhos e Guadalupe. A cantora começou, aos 18 anos, a cantar com seu pai e fazendo coro e participações em seus shows e turnês pelo Nordeste. Em 2001, fez a sua primeira participação gravando a música Desenho, no CD “Lembrando de você” de Dominguinhos.
Depois de mostrar a sua versatilidade em shows pelo Brasil afora, Liv Moraes vem com força total num trabalho regional, repleto de forrós, xotes, arrasta pé, ciranda e canções. O novo CD de Liv nos remete ao início de carreira de Dominguinhos, época em que se gravava musica com uma super produção, e que se levava ao estúdio uma verdadeira orquestra. No repertório estão: “Oi Lá Vou Eu”, “São João Bonito” e “Fogueira no Quintal” (Dominguinhos e Anastácia), “Nem Que Pare o Coração” (Antonio Barros e Cecéu), “Chameguinho” (Cecéu), “Teu Carinho” (Dominguinhos e Guadalupe), entre outras canções. Serviço: Projeto Gonzagão
Serviço: Novo projeto de forró desembarca no EMMA: Gonzagão
Data: 8 de março, quinta-feira às 23h
Local: EMMA – Espaço Multiuso de Música e Arte, Liberty Mall - Primeiro Piso
Ingresso: R$20 (masculino) e R$10 (feminino)
Informações: 3306-1425/ 3327-1486
Classificação indicativa: 18 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário